As promoções é uma das estratégia de vendas no natal

As promoções é a estratégia para recuperar as vendas no mês de dezembro, o comércio espera aumento de até 10% nas vendas neste natal.

Passada a frustação de vendas da Copa do Mundo, e as eleições, apesar do cenário econômico desfavorável, que motivou o baixo crescimento das vendas durante este ano, o empresário lojista deve apostar todas as suas fichas  no mês de dezembro, e focar todos os esforços no melhor período de vendas do ano que é a festa natalina.

Muitos comerciantes estão otimistas para a data mais esperada do ano para o varejo, apesar da desaceleração econômica nos últimos meses, isso não afetou ainda o emprego e a renda, e com a injeção do 13º salário dos trabalhadores e pensionistas na economia, a expectativa de crescimento nas vendas é de 3% à 10% em relação ao mesmo período do ano passado, destacando-se os segmentos de brinquedos, confecções,  eletrônicos de alta tecnologia, e gêneros alimentícios que devem registrar maior alta. 

Para incrementar ainda  mais as vendas, o SINCOMÉRCIO firmou Convenção Coletiva de Trabalho com o sindicato dos empregados, para funcionamento das lojas em horário especial à noite, o que proporcionará também mais comodidade aos consumidores de Araçatuba e região.

A abertura do comércio de rua e do calçadão tem horário especial no mês de dezembro:  dia 02, terça-feira, feriado, aniversário da cidade das 9h as 15h;  de 08 à 23 (segunda à sexta-feira) das 9h as 22h;  dias 6, 13 e 20 (sábados) das 9h as 18h;  dias 14 e 21 (domingos) das 9h as 16h;  e na véspera de natal, dia 24 (quarta-feira) o comércio funciona das 9h as 18h.

As lojas dos shoppings centers abrirão de segunda à sábado das  10h às 22h, e nos domingos funcionam das 14h às 20h.
O empresário que já motivou sua equipe, e treinou seus colaboradores participando da palestra de excelência no atendimento com Alfredo Rocha e, já preparou a sua loja e investiu na decoração para atrair os consumidores decorando as vitrines e fachadas deixando-a mais atraente, agora é o  momento para alavancar as vendas no melhor mês para o varejo que é dezembro.

As vendas começam a aquecer no mês de novembro, com tendência natural a aumentar o movimento ao final do mês, pois percentual expressivo  dos consumidores utilizam parte do 13º salário para antecipar as compras de presentes e, para fechar o ano com chave de ouro, outra estratégia sugerida e que deve ser utilizada pelos lojistas, é antecipar as promoções e realizar grandes liquidações, para atrair os consumidores e aumentar as vendas neste final de ano.

Gener Silva
Presidente do SINCOMÉRCIO
Vice-Presidente da Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FECOMÉRCIO).